sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estava escrito nas estrelas...

A 22 de Dezembro do ano passado, escrevia eu no meu mural do facebook :

" E o vencedor é... A China !

1º Passo : EDP - por 2.700M€ compra 21.35% da falida EDP e entra como player no mercado energético europeu, como bónus herda a tecnologia das renováveis para a exportar para a China, recorde-se que a China é o maior comprador mundial do ouro negro e as energias renováveis aliviam-lhe a balança comercial !

2º Passo : Compra a REN e liga-se à Europa.

3º Passo : Compra Sines e passa a deter um porto de águas profundas no país mais ocidental da Europa; constrói uma mega-zona de armazéns e resolve o seu problema de "Just in Time" criando um entreposto ligado à Europa pelo TGV de mercadorias.

4º Passo : Compra um grande banco português para gerir os fluxos de capital.

Moral da história, agora Macau somos nós o que pode até nem ser assim tão mau ! 

Se não nos safamos com o Euro, sempre nos podemos safar com o Yuan !"


Já só falta Sines e um grande banco, não necessariamente por esta ordem; BCP e BPI deverão ser fundidos, o colapso da Grécia previsto para 20 de Março deverá acelerar a operação, o BES também está na corrida pois até acessorou a Three Gorges na compra da EDP, pelo preço reduzido, eu apostaria no BCP, aliás, não venderam o banco que têm na Polónia porquê ? Com fortes raízes num país em expansão, o BCP torna-se um banco mais apetecível para quem vier de fora para investir... Um excelente investimento as acções do BCP se pensarmos numa janela de tempo médio-longo !

Actualização do post :

Via O Antonio Maria publicado no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário