segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Enquanto o Álvaro sonha com os pasteis de nata


O nosso Álvaro que até tem uma ideias, é ler o blogue dele (parado desde que foi empossado ministro), falava e bem na necessidade de internacionalizar para nos safarmos deste buraco em que estamos enfiados.

O nosso Álvaro esquece-se é que para internacionalizar são necessárias duas coisas : empreendedorismo e condições fiscais; quanto à primeira, depende mais dos nossos empresários; para internacionalizar é necessária competência e seriedade, ser vígaro ou chico-esperto levou muitos empresários à falência nesta terra, muitos desses chicos-espertos partiram para o Brasil ou para as Áfricas com a demanda de repetirem as boas práticas de vigarice que os levaram à insolvência neste país, a esses agradecemos que fiquem cá !

Quanto às condições fiscais, aí o governo já tem uma palavra a dizer, o chico-espertismo socialista da dupla tributação já deslocalizou muitas empresas, cobrar impostos em demasia, muitos deles de forma injusta tem consequências e o facto do estado gordo querer ser sustentado nas suas extravagâncias dá razão ao ditado de quem tudo quer tudo perde, quem ganha até tem sido a Holanda que já acolhe as sedes de 19 das maiores empresas do PSI20.

Angola é um dos países que pelo seu ritmo de crescimento e abundância em riquezas naturais tem proporcionado condições extraordinárias à internacionalização; é um dos poucos países onde Portugal tem uma vantagem clara em relação aos outros, tem poucos quadros superiores, está em reconstrução após uma guerra civil de 3 décadas, e tem uma ligação histórica e afectiva muito forte ao nosso país.

Esperemos que o estado socialista, com a sua ganância de cobrar impostos a torto e a direito não desperdice a última oportunidade que temos para sermos um país, os angolanos não andam a dormir e já avisaram para a situação !



É isto sr. ministro, não são os pasteis de nata, é isto que o sr. tem de fazer !

2 comentários:

  1. Ontem passei por lá. Mas já devia ter saído...o Álvaro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preclara amiga, na blogosfera somos todos uns heróis do "bitaite", quando se passa para o "outro lado" é que é um problema, e o nosso amigo Álvaro tem Terabytes de bitaites lá nos Desmitos, já no ministério da economia...

      Eliminar