terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Início de ciclo

Dois anos depois, acontece hoje o meu regresso à blogosfera e à escrita, bem, à escrita não é bem assim; durante algum tempo utilizei o facebook como blogue e o corolário disso foi precisamente o meu regresso !

O blogue também está no face, podem encontrar-me aqui, ou então clicam no botão correspondente da área lúdica que fica à direita.

O tema é a "Diáspora", uns sabem porquê, muitos nem tanto... Apenas vos posso prometer que a escrita irá fluir quanto baste !

O "Reino das Berlengas" é o que é, uma espécie de Tuvalu, um reino de fantasia com um contador de "estórias" e histórias que apresenta o mundo que está para além da aparência, tal como o quadro de Magritte acima, nem tudo o que parece é e por vezes a realidade está tão ao alcance dos nossos olhos que não nos deixa ver o óbvio; a figura d'O Faroleiro é mesmo isso, o meu alter ego que comunica através das redes sociais, empurrado pelo vento que passa e lido por quem lhe possa eventualmente interessar.

Sejam bem vindos

2 comentários:

  1. Caro Amigo:
    O maior sucesso para o seu blog.
    Ali ao lado, na apresentação, há umas coisinhas a rectificar, mas com o tempo a gente vai lá.
    Abraço
    João Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Reino das Berlengas é um pequeno reino, um pouco ao estilo da aldeia gaulesa do Asterix, que nem se governa "nem se deixa governar", bem, pelo menos é um reino o que quer dizer que não se perde tudo para os seus lados...

      Um grande abraço meu amigo, vamos trocando uma atoardas e já agora, um abraço para o Da Ega que com a entrada em vigor do novo "desacordo" bem que deve andar aos papeis a pobre alma, as "Memórias do Átomo" devem andar uma confusão...!

      Eliminar