quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Esquizofrenia ortográfica

Depois de Vasco Graça Moura ter suspendido o acordo ortográfico no centro cultural de Belém, eis que a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa lhe segue o exemplo num acto não só de coragem mas de afronta à estupidez humana no seu nível mais básico que de uma forma autista e ignorando toda a cátedra; personalizada pela politiquice de pechisbeque que caracteriza a nossa fauna, tentou de uma forma gratuita deformar a nossa língua.


A nobreza do acto tem múltiplas razões que o justificam; o próprio VGM enumera as mesmas aqui; aqui continua a ser desmontado o ridículo do abestalhado acordo; as pessoas já não sabem como hão-de escrever como foi focado aqui e aqui; e até do Brasil nos chega o feed-back do inepto acordo :


Soa a familiar ?

Se isto vai chegar a bom porto ? Não sei mas é bom que nos tempos que correm, alguém vá tendo a coragem de contrariar o estado de bovinidade a que vamos chegando dia após dia...

1 comentário:

  1. A burrice é assim mesmo, contra um coro de críticas que varrem o mundo da língua portuguesa, há sempre um punhado de imbecis que insistem em deixar a sua marca.

    Como lhes falta a grandeza, fazem-no pelo lado da mediocridade !

    ResponderEliminar